Abrace um sedentário e mude os hábitos de alguém

Começar uma nova rotina não é fácil, pois é normal que o corpo queira permanecer na zona de conforto. Porém, aceitar o desafio e se superar a cada dia pode ser uma experiência muito transformadora.

A Rafaelle Couto, de 31 anos, vivenciou isso e sabe muito bem como é. Ela foi selecionada para participar da campanha Abrace um Sedentário, junto com a aluna e parceira da Fibratech, Júlia Horta. Durante dois meses, elas treinaram juntas e trocaram incentivos.

Companhia de treinos

 

A relação de Rafaelle com a atividade física já era antiga, mas conturbada. O primeiro esporte que teve espaço em sua vida foi o judô, chegando a ser campeã mineira. Porém, um problema de saúde impediu que ela continuasse nessa modalidade. Foi então que surgiu a musculação como uma alternativa.

Os treinos de musculação não eram tão animadores e Rafaelle não conseguiu manter a frequência. Porém, como sempre teve uma rotina muito ativa, ela escolheu uma nova modalidade para praticar: o pedal. Andar de bicicleta com o marido era uma atividade que dava prazer e também trazia benefícios para saúde.

Infelizmente, Rafaelle foi surpreendida com a perda de seu companheiro e as atividades sem ele perderam a graça. Foi então que surgiu a Júlia.

“Já tinha muito tempo que eu precisava fazer uma atividade e percebi na Júlia um incentivo para dar o pontapé inicial. Eu precisei muito da ajuda dela para poder vir e me motivar, mas foi sendo tão gostoso, eu me adaptei tanto que a academia entrou para a minha rotina e agora eu já venho sozinha quando os horários não batem. As vezes sou eu que chamo ela.”

Para Júlia, que já treinava diariamente, a companhia também trouxe novos hábitos! Ela conta que sempre foi adepta da musculação, mas como Rafaelle gostava muito do spinning ela passou a fazer também.

“A Rafa acabou me incentivando também, me fez voltar para o aeróbico e fazer mais aulas. Ela aceitou o desafio tão animada que isso me contagiou. Outro dia nos encontramos e ela falou que o slogan da Fibratech realmente fazia muito sentido, porque aqui ela tem a melhor hora do dia. E nada mais gratificante que ajudar alguém, que também me ajudou e ver essa mudança na vida da pessoa.”

O novo hábito trouxe uma nova fase na vida de Rafaelle. Ela continua pedalando, agora na academia e encontrou novas companhias para a atividade. Além do spinning, ela voltou pra musculação. E com essa nova rotina de treinos, os resultados já aparecem. Rafaelle não se fez ainda uma nova avaliação, mas sabe que emagreceu e já se sente muito mais disposta.

“Com certeza eu mudei muito, as pessoas comentam que eu mudei, que emagreci. E sinto que estou mais resistente, com mais condicionamento físico. Além disso, faz muito bem pra minha cabeça, me faz esquecer os problemas. É uma hora pra mim, eu me percebo, me olho, me cuido. Estou adorando!”

Novas companhias de treino

Os resultados foram tão animadores que Rafaelle não só superou o desafio de 2 meses como também resolveu dar continuidade, se matriculando e garantido a rotina por pelo menos mais 12 meses!

E você, o que está esperando para descobrir novos hábitos?