Fibratech contra o Sedentarismo: por uma vida mais ativa

Você sabia que o Sedentarismo é uma das maiores causas de morte no mundo? De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), mais de dois milhões de óbitos são registrados por ano devido a doenças causadas pelo hábito sedentário.

Os dados são assustadores. Nesse link mostramos como essas doenças impactam também na economia do país.

Pensando em como ajudar a transformar essa realidade, a Fibratech criou a campanha Abrace um Sedentário. Todo ano, durante alguns meses, os alunos são incentivados a indicar pessoas para começarem a treinar e mudar de vida. Há dois anos, já foram mais de 200 pessoas impactadas positivamente com essa ação.

A campanha funciona assim: o aluno que indicar e o novo cliente que se matricular ganham 15 dias a mais no plano, além do indicado ter 50% na taxa de matrícula. E vale lembrar que a promoção é acumulativa, então quanto mais indicações fechadas, mais dias no plano!

Através dessa ação todo mundo sai ganhando, não apenas em descontos, mas em saúde, principalmente. Rogério Tasca, sócio proprietário da rede e educador físico, destaca a importância dessa ação.

“A campanha é um grande incentivo para alunos e novos clientes, porque eles percebem a oportunidade de treinar juntos, ganhar mensalidades, mudar vidas e manter o hábito saudável por muito mais tempo. É sempre um sucesso! Já virou um lema da Fibratech o combate ao sedentarismo e sempre faremos tudo para transformar essa realidade.”

Os números do sedentarismo são alarmantes

Segundo o IBGE, o Ministério do Esporte fez uma pesquisa com 8.902 brasileiros, entre 14 e 75 anos, que mostrou que 45,9% da população é sedentária.

As mulheres estão em maioria, sendo 50,4% delas consideradas sedentárias.

Os dados do estudo mostram ainda que 35,7% das pessoas que não praticam atividades físicas têm consciência dos riscos para a saúde, mas não demonstram esforço para a prática.

Já 27,2% das pessoas falaram não praticar atividade física por não ter tempo.

Vidas Impactadas 

Depois de começar a treinar na Fibratech, a economista Soraya de Oliveira conseguiu levar os pais, que têm mais de 70 anos e a filha pré adolescente para treinar com ela.

Eles viram as mudanças em mim, então não foi tão difícil.  Mas também falei muito da importância de ter uma vida ativa, principalmente na terceira idade, no caso dos meus pais. Eles estão muito felizes e já adaptados.

Fibratech contra o sedentarismoSoraya praticava esportes e fazia ballet durante a infância, mas ficou sedentária na fase adulta por um bom tempo. Há pouco mais de dois anos ela voltou a praticar exercícios físicos. Para ela, o maior desafio na hora de retornar aos treinos foi vencer a preguiça. Porém, depois do primeiro passo ficou mais fácil perceber a importância de ter uma rotina ativa.

Fazer exercícios nos deixa mais felizes, aumenta a sensação de bem-estar e alivia o stress. Eu quero que todos a minha volta sintam-se bem! Faço aulas de Zumba, Spinning, Jump e Funcional.

E você? O que está esperando para adquirir um novo hábito ou ajudar alguém a ser mais saudável e viver melhor? 

Clique aqui e agende uma aula experimental gratuita!